Situada a impressionantes  260 metros acima do solo, a plataforma está presa ao convés de uma ponte com fundo de vidro. A nova plataforma está mais alta do que aquele que era o salto de bungee jump comercial mais alto do mundo, na Torre de Macau, também na China.

Recentemente, seis jumpers foram convidados a fazer o teste ao novo salto. "Foi um dos melhores saltos que já fiz e agora o maior do mundo, então é uma grande conquista para mim e estou muito orgulhoso", disse Stephanie Shields, do Chelmsford, no Reino Unido, ao Essex Live. "Não tenho palavras, eu fiquei muito impressionado com o quão incrível foi."

Como se isso não bastasse, a administração também pretende instalar um gigantesco baloiço e tirolesa na ponte, oferecendo variedade de atividades a quem procura emoções fortes.

Operado pela Bungy China, a empresa é de propriedade de Aussie Beau Retallick, que tem dois recordes mundiais do Guinness: um deles por fazer 158 saltos de bungee ao ar livre em 24 horas. A ponte de vidro com fundo de Zhangjiajie foi construída sobre um vale pitoresco e já foi a maior do mundo antes de perder o título para a ponte Hongyagu Scenic Area em Hebei. Pode descobrir mais sobre o incrível salto aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.