A viagem de 24 horas de comboio liga Ancara e a remota cidade de Kars, perto da fronteira com a Arménia e tem conquistado os viajantes. A ideia é conseguir um bilhete num dos vagões, decorá-lo como se estivesse em casa e conseguir as melhores fotografias para as redes sociais.

A rota habitual dos turistas inclui uma viagem de Istambul a Ancara de comboio ou avião, uma viagem no Eastern Express (Doğu Ekspresi), durante 24 horas, de Ankara a Kars e uma estadia de um ou dois dias em Kars antes de voltar a Istambul. Devido ao seu passado de ocupação russa, Kars é uma cidade única, com uma mistura de influências russas, curdas e azeris que vale a visita.

Embora o comboio circule regularmente ao longo de todo o ano, o inverno é uma das melhores épocas para fazer a viagem, pois permite desfrutar de uma paisagem branca que parece ter saído diretamente de um conto de fadas

A procura por assentos no Doğu Ekspresi levou a companhia ferroviária turca a adicionar vagões extras, mas para conseguir um bilhete é melhor consultar o site da empresa com alguma antecedência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.