A Swatch, líder mundial em relojoaria, abriu a nova sede em Bienna, na Suíça, o edifício foi projetado pelo arquiteto japonês Shigeru Ban e tem mais de 25.000 metros quadrados distribuídos por cinco pisos. Com 240 metros de comprimento e 35 metros de largura, a construção de madeira, no seu ponto mais alto, mede 27 metros.

A superfície dos quatro andares superiores diminui gradualmente de um andar para outro e as galerias da balaustrada de vidro oferecem vistas para os andares inferiores.

O edifício possui uma cafetaria no piso térreo, pequenas áreas de descanso e  salas - que podem acomodar seis funcionários - que serão utilizadas para tarefas que requerem uma concentração especial. Outro destaque do edifício é a chamada “escada para ler”, uma escada que não leva a lugar algum, mas que serve para que os colegas partilhem e discutam ideias durante as pausas criativas.

Além das salas técnicas, da sala de ventilação e do arquivo, a cave abriga o estacionamento subterrâneo, com 170 lugares para carros e 182 para bicicletas.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.