'A Maldição de Hill House': Os locais onde foi filmada a nova série de terror da Netflix

A série "A Maldição de Hill House" é a nova aposta da Netflix, estreou a 12 de outubro e tem recebido muitos elogios por parte da crítica e do público.
'A Maldição de Hill House': Os locais onde foi filmada a nova série de terror da Netflix

Considerada pela revista Forbes como a "melhor série original da Netflix" e aprovada por Stephen King, que afirma que é um "trabalho de génio", a série "A Maldição de Hill House" tem conquistado o público e dado que falar. A história gira à volta da família Crane, que precisa enfrentar acontecimentos assustadores numa mansão de oitenta anos.

A casa desempenha um papel tão importante para o desenrolar da história que quem assiste a série pode-se perguntar onde terá sido filmada.

Hill House é uma casa assombrada nos EUA, baseada no livro de Shirley Jackson. A casa é uma mansão de oitenta anos, mas nunca nos é dada uma localização específica, só que fica entre colinas e à beira de uma floresta. A série, no entanto, foi filmada em Atlanta, na Geórgia. Os exteriores da casa foram filmados em Bishman Manor em LaGrange. A casa é uma mansão de estilo Tudor dos anos 1920. Atualmente é usada para celebração de  casamentos e outros eventos.

O interior de Hill House foi filmado nos Screen Gem Studios, em Atlanta, e a funerária também foi filmada em Atlanta, em Marietta, no Whitlock Inn, que também é um local para celebrações de casamentos. Curiosamente, enquanto um local de casamento foi usado para filmar a casa funerária, a Casa Funerária Hunter-Allen-Myhand foi usada para filmar a receção de casamento de Nell.

"A Maldição de Hill House" é produzida para a Netflix pela Amblin TV e Paramount Television.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.