Chama-se Anastasia Gruzdeva, e vive num dos lugares mais frios da Terra, com temperaturas que chegam aos -60ºC, durante os meses de inverno.

No entanto, no verão, as temperaturas podem atingir até 30ºC ou mais. Anastasia partilhou no seu Instagram, o quão agradável o clima de verão pode ser. Na foto aparece coberta de minúsculos mosquitos.

"A foto foi feita em segundos", disse Anastasia Gruzdeva ao The Siberian Times. "Na verdade, não se sentem os mosquitos no rosto. As pernas, braços e costas são mais sensíveis. Então, durante alguns segundos, posso aguentar".

A foto foi tirada na aldeia de Solnechny, que significa "ensolarado" em russo, de acordo com o The Siberian Times. Os mosquitos podem ser um verdadeiro problema para os moradores da vila durante os meses de verão, como mostra a jovem na sua foto.

O visual de inverno é definitivamente muito mais hipnotizante, embora provavelmente não seja mais confortável do que um rosto cheio de mosquitos.

Além de deter o título de cidade mais fria do mundo, Yakutsk é a maior cidade construída sobre permafrost, um tipo de solo permanentemente congelado. A maioria das casas, por esta razão, é construída sobre estacas de cimento. Abaixo de todo o gelo e de alguma terra, encontram-se tesouros: ouro, diamantes e outros minerais preciosos. São justamente estes elementos que garantem a economia da região.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.