A Loftus Hall é uma mansão de 1350, situado na Península de Hook em Wexford, na Irlanda. Tem 22 quartos e é, supostamente, a casa mais assombrada do país, tendo já sido exorcizada.

Entre as várias lendas relacionadas com a mansão, há uma que conta que o diabo visitou a casa disfarçado para um jogo de cartas com Lady Anne Tottenham, tendo saído depois pelo telhado no meio de uma nuvem de fumo. Lady Anne nunca se recuperou do susto e a casa terá ficado assombrada após a sua morte. Há relatos de avistamentos do fantasma de Lady Anne e relatos de distúrbios causados por poltergeist, chegando ao ponto de os proprietários - protestantes - terem chamado um padre católico, Thomas Broaders, para realizar um exorcismo, segundo o site Abandoned Ireland.

O primeiro edifício no local foi construído no local em 1170 pelo cavaleiro normando Raymond Lee Gros, que mudou o sobrenome para Redmond para adotar uma identidade irlandesa. A família Redmond construiu o que era conhecido como Redmond Hall em 1350 para substituir o edifício, e ficou conhecido como Loftus Hall depois de ser entregue à família Loftus como parte da conquista da Irlanda por Cromwell. O edifício que existe atualmente foi fortemente reformado entre 1872 e 1879 pelo quarto marquês de Ely, John Wellington Graham Loftus.

O edifício teve vários proprietários desde então, incluindo duas ordens de freiras. Hoje em dia, muitas pessoas fazem visitas "assombradas" pela casa ou participam de passeios noturnos mensais em busca de actividade paranormal. No entanto, os atuais proprietários, Aidan e Shane Quigley, colocaram a casa à venda, juntamente os terrenos e uma praia particular, por 2,5 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.