O Aeroporto Internacional de Hamad do Qatar conquistou o lugar de melhor aeroporto do mundo, segundo os Skytrax Annual World Airport Awards. Esta é a primeira vez, após oito anos consecutivos, que o Aeroporto Changi de Singapura não conquista o prémio, tendo caído para terceiro lugar, atrás do Aeroporto Internacional de Tóquio, conhecido como Aeroporto Haneda, no Japão.

Percorra a galeria e descubra os 10 melhores aeroportos do mundo em 2021.

O Aeroporto Internacional de Hamad em Doha, no Qatar, foi inaugurado em 2014 e tem subido no ranking global de aeroportos, desde então. No ano passado, a empresa de consultoria aérea e aeroportuária que conduz a premiação nomeou Hamad como o terceiro melhor aeroporto do mundo, mas a pandemia COVID-19 ajudou a revelar o melhor que o aeroporto tinha a oferecer. O governo do Qatar também tem feito investimentos na sua companhia aérea nacional - Qatar Airway- e no seu aeroporto. Os resultados estão à vista.

Os viajantes da Qatar Airways que têm um voo de ligação no Aeroporto Internacional de Hamad podem desfrutar de passeios gratuitos pela cidade, acomodação e alimentação grátis (dependendo da duração da paragem) e um serviço de traslado VIP, onde os funcionários da companhia aérea encontram os viajantes no desembarque e os orientam ao longo do aeroporto até ao voo de ligação.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.