Lagos, montanhas, vulcões, glaciares, fiordes, praias, florestas, quedas de água, campos floridos... Tudo isso cabe dentro das ilhas que formam a Nova Zelândia.

Descubra algumas destas paisagens na galeria de fotos.

O país insular é formado por duas ilhas principais, Norte e Sul, separadas pelo Estreito de Cook. A Ilha do Sul é a maior e tem como marca os Alpes e os fiordes. A Ilha do Norte é menos montanhosa mas conta com muita atividade vulcânica. Além das duas ilhas principais, o país tem outras ilhas também habitadas.

Apesar de ser um destino longínquo, o turismo tem um papel importante, representando 9% do Produto Interno Bruto (PIB). Os amantes da natureza encontram aqui um verdadeiro "parque de diversões" cheio de possibilidades: caminhadas, canoagem, exploração de cavernas, rafitingbungee jumping (desporto inventado na Nova Zelândia), entre muitas outras atividades.

Milford Sound, Monte Cook, Cavernas de Waitomo, Parque Nacional Abel Tasman, Parque Nacional do Tongariro e Lago Taupo são algumas das principais atrações naturais do país.

As cidades, como Wellington (capital) e Auckland na Ilha Norte ou Christchurch e Queenstown na Ilha Sul, são também muito elogiadas pela organização e qualidade de vida dos seus habitantes. No ano passado, o país foi considerado o segundo mais pacífico do mundo.

Sem esquecer a mistura da cultura maori, dos primeiros habitantes das ilhas, com a influência europeia. Mais uma característica que torna a Nova Zelândia um destino muito interessante, que os fãs da saga "O Senhor dos Anéis" também vão, com certeza, querer visitar.

Visite aqui o site oficial do Turismo da Nova Zelândia para saber mais informações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.