Assim como muitos museus internacionais, vários museus portugueses têm disponíveis visitas virtuais para que possa continuar a desfrutar da arte e cultura nacionais, sem sair de casa.

Museu Calouste Gulbenkian

Nesta visita a 360º é possível visitar virtualmente as galerias da Coleção do Fundador e a Coleção Moderna do museu.

News Museum

O NewsMuseum é um museu dedicado às notícias, aos media e à comunicação situado em Sintra e permite aos visitantes interagirem com a rádio e a televisão.

Museu Nacional do Azulejo

O Google Arts & Culture tem disponível uma visita virtual ao Museu Nacional do Azulejo, no âmbito do projeto 'Portugal: Arte e Património', através da qual poderá descobrir mais sobre a arte identitária do azulejo.

 Museu Nacional do Azulejo
Museu Nacional do Azulejo

 
Nesta visita virtual é possível navegar de forma interativa através dos espaços e aceder a informações sobre as exposições presentes no museu e a sua história.

Museu do Fado

É possível visitar online os três pisos do edifício e ficar a conhecer a história do Fado no Século XIX, os Poetas de Fado, a Internacionalização por Amália Rodrigues e as Casas de Fado, entre outras exposições.

Museu Nacional dos Coches

O Museu Nacional dos Coches apresenta um vasto conjunto de viaturas de gala e de passeio dos séculos XVI a XIX que podem ser visitados a partir de casa.

 Museu Nacional dos Coches
Museu Nacional dos Coches
É possível visitar o Museu das Comunicações, inaugurado em 1997 em Lisboa e ter acesso a informações sobre o passado das comunicações e também sobre as tecnologias do futuro.

Museu Nacional do Traje 

O Museu Nacional do Traje reúne uma coleção de indumentária histórica desde o séc. XVIII até à atualidade, que pode ser visitada online.

Museu Nacional de Machado de Castro

É um dos mais importantes museus de Belas-Artes de Portugal, o seu espólio inclui importantes núcleos de escultura, pintura e Artes decorativas e pode ser visitado de forma virtual

Este museu é detentor do património etnográfico de maior relevância a nível nacional, sendo responsável pela salvaguarda e gestão de cerca de meio milhão de espécimes patrimoniais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.