1. Desperte o piloto de Fórmula 1 que há dentro de si

A Silverstone Heritage Experience irá estar disponível a partir da primavera na British Motor Racing. Esta nova e emocionante atração para os visitantes, que irá disponibilizar ecrãs interativos de última geração que contam a história do automobilismo, culmina com uma experiência imersiva, onde os visitantes vão sentir como é andar numa pista de corrida ao lado dos seus heróis favoritos.

2. Assista à estreia mundial da primeira produção de teatro de Idris Elba

Como parte do Manchester International Festival, que acontece a cada dois anos, o famoso ator Idris Elba (também considerado o homem mais sexy do mundo) juntou-se ao diretor artístico do Young Vic, Kwame Kwei-Armah, e criou a produção Tree. Este, e muitos outros eventos culturais, terão lugar na cidade entre 4 e 21 de julho.

3. Surfar no interior do sudoeste de Inglaterra

Vista o fato e apanhe umas ondas em Bristol. Com abertura prevista para o outono, o novo lago para a prática de surf, The Wave Bristol, será equipado com a mais recente tecnologia de geração de ondas e gerará até 1.000 ondas de qualidade por hora. Haverá três zonas de surf para diferentes tipos de dificuldade e um centro de surf de alto desempenho para atletas de elite e aspirantes a profissionais.

4. Compre bilhetes para o mais recente Festival de Música

Após o sucesso do lançamento do ano passado, o RiZE Festival é um dos mais novos festivais de música multi-género a chegar no Reino Unido. Os géneros musicais variam de indie e pop, a dance e urban e tem lugar em Chelmsford, Essex, entre 16 e 17 de agosto.

5. Explore uma exposição ligada à medicina, de gabarito internacional

Após um investimento de 24 milhões de libras, o primeiro andar do Museu de Ciência de Londres será entregue a uma das coleções de medicamentos mais importantes do mundo nas novas Galerias de Medicina do museu.

Com inauguração prevista para 2019, as extraordinárias coleções do empreendedor farmacêutico Henry Wellcome e do Museu da Ciência estarão expostas, contando as histórias de como as nossas vidas foram transformadas por mudanças na medicina e na saúde nos últimos 400 anos.

6. Divirta-se como uma “dancing queen”

O O2, em Londres, apresenta no verão de 2019 o “Mamma Mia. A festa!”, o evento mais visitado em Estocolmo, na Suécia. Os visitantes serão transportados para a taberna de Nikos, numa ilha grega exótica, onde será servida comida e bebidas mediterrâneas, além de dançarem e cantarem ao som das músicas dos ABBA. O evento perfeito para quem gosta de uma boa festa.

7. Visite o maior festival de esculturas do Reino Unido

festival esculturas reino unido
créditos: Visit Britain

Visite o condado de Yorkshire, no norte de Inglaterra, no próximo ano para o primeiro Yorkshire Sculpture International, um festival gratuito de 100 dias que será apresentado por quatro instituições culturais de renome mundial com sede em Leeds e Wakefield: o Instituto Henry Moore, Leeds Galeria de Arte, The Hepworth Wakefield e Yorkshire Sculpture Park. O festival irá basear-se na rica história de Yorkshire, como o berço de escultores pioneiros, e neste consórcio único de galerias e coleções de esculturas célebres.

8. Venha celebrar o aniversário do Mini

O lendário Mini faz 60 anos no próximo ano e, pela primeira vez em cinco anos, o International Mini Meet acontecerá no Reino Unido. A Washingpool Farm, próxima a Bristol, no sudoeste de Inglaterra, será a anfitriã (de 8 a 12 de agosto), recebendo os donos de todo o mundo e celebrando com uma grande festa de aniversário. Faça uma visita ao British Motor Museum em Warwick, sudoeste de Inglaterra, onde um espetáculo de um dia, a 4 de agosto, marcará o aniversário com uma série de atividades alusivas ao tema Mini.

9. Grandes exposições para os amantes da moda

Imperdível para quem acompanha a moda são estas duas fantásticas exposições que chegam ao Museu V & A de Londres em 2019. Em fevereiro, não perca a exposição “Christian Dior: Designer of Dreams”, e em abril, estreia a exposição dedicada à moda dos anos 1960, com a revolucionária Mary Quant.

10. Reserve uma mesa num dos novos e conceituados restaurantes

Com inauguração prevista para janeiro, o chef Leonardo Pereira - que passou cinco anos a trabalhar no Noma, em Copenhaga, um dos restaurantes mais famosos do mundo - vai abrir um restaurante chamado Nutshell, com sede em Covent Garden, que contará com cozinha iraniana. criada a partir de produtos britânicos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.