Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra

O Palácio Nacional de Mafra possui uma das mais importantes bibliotecas portuguesas, com um valioso acervo de cerca de 30.000 volumes.

A Biblioteca Teresiana é uma biblioteca histórica, fundada em Mântua pela imperatriz Maria Teresa da Áustria, em 1780. É, desde 1881, uma biblioteca municipal.

A Biblioteca Museu Víctor Balaguer foi fundada em 1884 por Víctor Balaguer. Balaguer queria criar um templo universal do saber, aberto a todos para fomentar a educação e a cultura.
 Biblioteca Museu Víctor Balaguer
Biblioteca Museu Víctor Balaguer

Biblioteca da Clarence House, Reino Unido

A biblioteca da residência real Clarence House local é o local onde a Rainha-Mãe costumava tomar o seu chá das cinco e onde, no fim do ano, é montada a árvore de Natal.

A Biblioteca Ambrosiana é uma biblioteca histórica em Milão, que também abriga a Pinacoteca Ambrosiana, uma galeria de arte. Foi uma das primeiras bibliotecas a ser aberta ao público, em 1609 e conta com mais de 750.00 volumes e mais de 35.000 manuscritos.

A Biblioteca Nacional da Irlanda está localizada em Dublin, num edifício desenhado por Thomas Newenham Deane e foi inaugurada em 1890.
 Biblioteca Nacional da Irlanda
Biblioteca Nacional da Irlanda

A Biblioteca Estatal de Vitória é a biblioteca central do estado de Vitória, na Austrália. A biblioteca possui mais de dois milhões de livros e 16 mil periódicos, incluindo os diários dos fundadores da cidade e abriga também a armadura original de Ned Kelly.

Biblioteca do Palácio Nacional da Ajuda, Portugal

A Biblioteca Nacional da Ajuda é uma das mais antigas de Portugal e  remonta ao século XV, quando foi inaugurada como Biblioteca Real.

A Biblioteca Nacional Austríaca é considerada uma das bibliotecas mais bonitas do mundo. Foi mandada construir pelo imperador Carlos VI que ordenou a construção dessa jóia do barroco no século XVIII, para usá-la como biblioteca da corte.
Biblioteca Nacional Austríaca
Biblioteca Nacional Austríaca
 A Biblioteca Joanina, situada no Paço das Escolas da Universidade de Coimbra, apresenta um estilo marcadamente barroco, sendo reconhecida com uma das mais originais e espectaculares bibliotecas barrocas europeias.

Biblioteca Histórica José María Lafragua, México

 A Biblioteca Histórica José María Lafragua é responsável pela custódia de uma importante coleção de livros, documentos, jornais e outros patrimónios de valor cultural compilados ao longo de um período de mais de quatro séculos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.