Os Passadiços do Penedo Furado percorrem uma distância de 532 metros lineares e incluem uma ponte na parte final do percurso e plataformas para zonas de descanso onde é possível encontrar bancos e miradouros. Os trabalhos de construção tiveram um prazo quatro meses, num investimento na ordem dos 90 mil euros.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma, em nota de imprensa, que “a criação dos Passadiços do Penedo Furado vem reforçar as condições daquele que é um dos locais mais visitados do Concelho. Com esta nova infraestrutura, o percurso entre a Praia Fluvial e as cascatas vai ser feito de um modo mais rápido, seguro e acessível, beneficiando os milhares de pessoas que anualmente visitam este espaço.”

Com a conclusão das obras, os percursos pedestres "Trilho das Bufareiras", "Rota das Conheiras", "Grande Rota da Prata e do Ouro" e "Grande Rota do Zêzere" ficam novamente disponíveis para serem percorridos.

O município acrescenta que já está a preparar uma extensão passadiços “para que os mesmos possam, futuramente, chegar à zona dos restantes miradouros, com o objectivo de criar um percurso circular abrangendo toda a área envolvente ao Penedo Furado”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.