Também chamadas de olhos azuis de bebé (baby blue eyes), estas pequenas flores silvestres cobrem os amplos espaços deste parque em Ibaraki, que fica a cerca de duas horas de Tóquio. A floração começa durante a primavera e a melhor altura para a observação é a partir do meio de abril até ao início de maio.

Se não estivéssemos em plena pandemia de Covid-19, o parque Hitachi Seaside estaria cheio de visitantes à procura das melhores fotos com vista para as cerca de 5.3 milhões flores azuis que cobrem 3.5 hectares do lugar. Como esta imagem abaixo, partilhada no Instagram, com a ressalva na legenda que diz ser "do ano passado".

Este ano o parque permanece fechado desde 4 de abril, o que, obviamente, não impediu que a natureza seguisse o seu curso e que as flores mostrassem todo o seu esplendor azul.

Se quiser fazer uma viagem virtual até Hitachi, siga este link e veja como está a ser a floração das nemophilas. Pode apreciar também um pouco deste espetáculo natural na galeria de fotos abaixo.

Além dos campos dedicados às flores azuis, o parque Hitachi Seaside, que fica perto da costa do Pacífico, conta também com outras flores, como tulipas, narcisos ou rosas, além de espaços verdes e de diversão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.