Após seis anos de desenvolvimento, as versões finais do passaporte já foram lançadas. A equipa de design criou uma história visual abrangente em que cada página representa uma história única da Noruega. Isto porque um dos objetivos da alteração dos passaportes era, além aumentar a segurança, construir uma base sólida que refletisse o povo norueguês.

Os novos passaportes noruegueses do estúdio de design Neue apresentam ilustrações da paisagem do país que se alteram sob a luz ultravioleta. Ao usar ilustrações de partes individuais de um amplo panorama norueguês, o estúdio queria mostrar os contrastes de paisagens e climas e locais de eventos importantes na história da Noruega.

Neue Design Studio

O objetivo principal foi tornar os passaportes mais seguros e, para isso, a equipa Neue adicionou uma camada que apenas pode ser vista sob luz ultravioleta. Ao colocar o passaporte sob a luz, partes da ilustração revelam-se, tornando mais difícil de falsificar os documentos.

O exterior pode ter três cores - azul, branco e vermelho - numa homenagem às cores da bandeira do país. Gravado a dourado na capa está uma versão simplificada do brasão da Noruega e o nome do documento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.