A Power Station é uma adaptação única da Mercedes Sprinter, feita pela Outside Van - empresa americana que transforma carrinhas em autocaravanas. Desta vez, a empresa instalou painéis solares no tejadilho, baterias de alta capacidade e um carregador para bicicletas elétricas. Um gerador a gasóleo é usado no aquecimento.

A Power Station foi construída a pensar nas viagens de bicicleta e acampamento, e é um centro de energia perfeito para enfrentar o ar livre. Conta com uma “garagem” que tem suporte para as bicicletas debaixo da cama. Tem também energia suficiente para fazer funcionar o ar-condicionado durante oito horas. É possível, por exemplo, usar o secador de cabelo enquanto fazem um batido no liquidificador embutido.

A maioria dos campistas deixa de lado os luxos, mas isso não tem de acontecer aqui. Uma cama queen size de espuma acomoda duas pessoas, enquanto um corte a laser na base permite uma melhor respirabilidade. Na mesma linha, o teto é forrado com um vinil poroso que respira ao transmitir vapor de umidade através de biliões de minúsculos microporos. Esta respirabilidade é importante especialmente em lugares húmidos.

A cozinha apresenta bancadas, armários de bambu, um micro-ondas, um fogão de indução, pia, frigorífico e uma mesa paras as refeições. Outros armários suspensos servem para roupeiro e armazenamento de equipamentos, enquanto a iluminação LED, embutida em toda a carrinha, a mantém iluminada durante a noite.

Enquanto muitas autocaravanas dispensam um chuveiro interno devido a restrições de espaço, a Power Station usa um chuveiro de tamanho normal. Também é possível tomar banho na parte traseira com um chuveiro externo e sistema de mangueira. A existência de um tanque de água doce de 40 litros dá-lhe muita água e, no exterior, barras de luz extra, um sistema de toldo e painéis solares completam as comodidades.

Claro que todas estas comodidades não saem baratas, e os valores andam à volta dos 200 mil euros, o que está fora do alcance da maioria dos adeptos de autocaravanas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.