Com a pandemia mundial, o comportamento dos viajantes mudou significativamente e o desejo de uma opção de cancelamento gratuito é agora crucial para muitos. Até agora, as possibilidades flexíveis de cancelamento no mercado de casas de férias não eram uma questão natural.

"O mercado de casas de férias ficou tão atrasado em relação a outros segmentos de viagem, como hotéis com condições de cancelamento mais flexíveis já estão, por exemplo, há muito mais tempo estabelecidos. Estamos ansiosos por recuperar o atraso e oferecer aos viajantes mais de dois milhões de acomodações com reservas flexíveis. Podemos também simplificar significativamente a procura de objectos que podem ser cancelados gratuitamente com uma opção de filtro", explica Salvador Nogueira, porta-voz da Holidu.

Os fundadores da Holidu Johannes e Michael Siebers decidiram finalmente facilitar a procura e reserva de casas de férias, tornando-a muito mais flexível. Assim, oferecem aos utilizadores um filtro de cancelamento que lhes permite encontrar todos os alojamentos de férias com condições flexíveis. Em qualquer pesquisa, os visitantes da Holidu podem utilizar filtros tais como: comodidades, preço ou classificação para encontrar o alojamento perfeito para eles. Agora a seleção é alargada pelo filtro "cancelamento gratuito". Se este for ativado, apenas as casas e apartamentos de férias para os quais o cancelamento gratuito é possível após a reserva aparecem nos resultados da pesquisa. Nas informações detalhadas sobre os alojamentos, os prazos exatos são listados, por exemplo, duas semanas ou mesmo três dias antes da partida.

A Holidu não só agrega as ofertas de todos os principais portais de reservas como HomeAway e Booking.com, mas também as de muitos fornecedores regionais especializados . Assim, os clientes podem encontrar milhões de alojamentos de férias agrupados em milhares de ofertas dos nossos parceiros podendo comparar de forma transparente. "No ano passado, tornou-se evidente que as condições de cancelamento dos fornecedores individuais foram tratadas de forma muito diferente. Para o cliente, isso significava ler muitas letras pequenas", diz Salvador Nogueira. Cerca de 42% das férias em casa de férias foram canceladas em 2020.

Portugal é o país que apresenta mais propriedades com cancelamento gratuito. Quanto às regiões Vila Real, Serra da Estrela e Açores ocupam os primeiros lugares da tabela com 77.07%, 73.44% e 69.96%, respectivamente.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.