A proibição de fumar será válida ao longo da praia do famoso resort turístico no norte do Adriático, no trecho entre a primeira linha de guarda-sóis e o mar.

“Breathe the Sea Air” é um projeto que tem sido desenvolvido gradualmente e que tem vindo a inspirar outras zonas balneares a fazer o mesmo. A campanha pretende proporcionar um ar mais saudável, um mar com menos resíduos e um ambiente sem beatas de cigarros. Após um ano a consciencializar a população, este ano a tolerância será zero.

O projeto é apoiado por várias instituições e organismos governamentais, como o Ministério da Saúde, o Instituto Nacional do Cancro de Milão e a Organização Mundial de Saúde. Em conjunto, estas instituições irão organizar um documento científico com a divulgação do projeto em mais de 150 países.

Bibione
créditos: www.comunesanmichele.it/

O que é que Bibione tem?

Bibione, uma estância turística veneziana acariciada pelas águas límpidas do Mar Adriático, é famosa pela sua ampla e longa praia de areia fina e macia, pelo ambiente único, a lagoa, os pinhais verdes e os vales de pesca.

É caracterizada pelas suas paisagens, fauna e flora típicas, que podem ser descobertas com passeios a pé ou de bicicleta, ao longo das suas ciclovias, trilhos para passeios a cavalo ou rotas de caiaque.

Uma ilha que é abraçada por vários tipos de águas: a água salgada do mar, a doce e mágica lagoa, a água verde do Tagliamento, o mais belo rio alpino da Europa, e a água termal, uma fonte quente do subsolo.

Bibione tornou-se popular nos anos 50, ao proporcionar um lugar encantado capaz de oferecer a tranquilidade de umas férias junto ao mar, sem abrir mão da diversão. É o destino ideal para quem procura umas férias de tranquilidade e novos territórios para explorar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.