Segundo as estatísticas oficiais do INE, em 2018, visitaram países da Ásia e da Oceânia 89 mil residentes em Portugal. Deste número, 50 mil dirigiram-se à Tailândia, o que significa que este destino é visitado anualmente por 57% dos portugueses que viajam para a Ásia, avança em comunicado a Autoridade de Turismo da Tailândia.

Também segundo o INE, no ano passado registaram-se 2.485.700 viagens ao estrangeiro por residentes portugueses. Considerando que cerca de 50 mil viajou para a Tailândia conclui-se que, em termos globais, a quota de mercado da Tailândia ultrapassa os 2%, uma percentagem manifestamente elevada tendo em conta que não existem voos diretos de Portugal para aquela região do mundo.

Em 2019 a tendência parece manter-se. De acordo com informações oficiais do Ministério do Turismo da Tailândia, entre janeiro e junho, o número de residentes em Portugal que viajou para a Tailândia cresceu 6% comparativamente ao ano anterior, contrariando um crescimento negativo na Europa de 1,86%. Em termos absolutos, no primeiro semestre de 2019, a Tailândia foi visitada por 24005 turistas portugueses contra 22.636 no mesmo período do ano anterior.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.