Segundo o estudo, Portugal surge com a maior percentagem de voos cancelados ou atrasados, uma vez que dos pouco mais de 140 mil voos, cerca de 48 mil sofreram perturbações. Portugal teve 34,02% de voos cancelados ou atrasados, a percentagem mais alta dos países europeus.

voos cancelados

A Alemanha é o país com maior número de voos cancelados ou atrasados na Europa, com mais de 180 mil voos a não cumprirem o horário, seguida pelo Reino Unido e França. No entanto, tendo em conta o número total de voos, as percentagens de voos com perturbações situam-se em 28,8% para a Alemanha, e 25,31% e 28,16% para o Reino Unido e França, respetivamente. Segue-se Espanha em quarto lugar, a Itália em quinto lugar e a Holanda em sexto, com Portugal, Suíça, Dinamarca e Suécia a figurarem no top 10.

Enquanto a Eslováquia tem o menor número de voos interrompidos na Europa, também tem o menor número de descolagens por ano, com apenas 5.200. No extremo oposto de Portugal, o país com a menor percentagem é a Letónia, que vê apenas 12,3% dos seus voos atrasados ou cancelados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.