A InterNations, o maior grupo de redes de expatriados do mundo, lançou seu relatório de referência Expat Insider 2019, onde revela quais são os melhores lugares do mundo para se viver como expatriados. Foram inquiridos 20.259 expatriados, de 182 nacionalidades diferentes e a viver em 187 países ou territórios. A pesquisa foi realizada de 7 a 28 de março. Os entrevistados foram solicitados a pontuar 48 fatores diferentes - que se enquadram em 17 subcategorias - relacionados à moradia no exterior. Essas 17 subcategorias são então colocadas em cinco pilares - qualidade de vida, facilidade de instalação, trabalho no exterior, vida familiar e finanças pessoais.

Para que um local seja classificado, é necessário que o tamanho da amostra seja de pelo menos 75 participantes da pesquisa por destino. Em 2019, 64 destinos atenderam a esses requisitos, embora em muitos países ou territórios o tamanho da amostra tenha excedido em 75 ou até 100 participantes.

Percorra a galeria e descubra os 10 melhores países do mundo para expatriados.

Portugal é o terceiro de 64 destinos na pesquisa Expat Insider 2019, tornando-se o melhor país para expatriados na Europa. Os expatriados ficam particularmente felizes com a excelente qualidade de vida, a facilidade para se instalarem e no baixo custo de vida. No entanto, Taiwan e Vietname estão à frente de Portugal em escala global, devido às finanças pessoais e à vida profissional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.