O evento, promovido pelo Vila Baleira Resort, irá contar com uma basta oferta gastronómica que ficará ao cargo de chefes nacionais e internacionais. O Chef Cordeiro irá contar com uma equipa composta pelo chef residente do Vila Baleira Resort, Manuel Santos, o chef italiano Carmine Basile e o chef espanhol José Lopez, entre outros. Cada dia do evento irá terminar com um jantar temático com formas de confecionar atum em diferentes países, acompanhado com vinhos de mesa madeirenses. Para o último dia está marcado um jantar de gala.

De forma a envolver a comunidade da ilha, a organização vai realizar um concurso gastronómico denominado "A Estrela é o Atum".  O concurso é um desafio aos locais e aos estabelecimentos de restauração para que apresentem as suas criações.

Para dar a conhecer mais sobre a pesca do atum, irão decorrer várias tertúlias e workshops que abrangem temas que vão das questões ecológicas a testemunhos de pescadores. É possível a visita a atuneiros, acompanhados por especialistas. Ao longo do evento, estarão presentes vários artesãos locais.

Não faltará a dança ao cargo do grupo Danças do Mundo in Madeira e vários momentos musicais com atuação de vários artistas. Os momentos de humor ficam a cargo do humorista português, Herman José.

O evento é organizado por uma das unidades hoteleiras da ilha do Porto Santo, o Vila Baleira Resort, sendo apoiado pelo Governo Regional da Madeira, através da Secretaria da Agricultura e Pescas, da Secretaria Regional de Turismo e Cultura e da Associação de Promoção da Madeira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.