Este serviço fornece informação fidedigna sobre locais que podem ser visitados e está disponível todos os dias, entre as 9 e as 18 horas, através do live chat disponível nos sites www.visitportoandnorth.travel ou www.visitporto.travel, e as informações e conselhos podem ser prestadas em quatro idiomas: português, castelhano, francês e inglês.

“Numa altura em que entram em vigor novas medidas de combate à pandemia, é fundamental que aqueles que nos estão a visitar, ou ponderam visitar, saibam que podem aceder a informação segura através do turismo oficial do destino”, explica Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Luís Pedro Martins explica que esta é mais uma forma de apoiar os parceiros públicos e privados da região num momento em que, fruto das medidas que entraram em vigor esta quarta-feira, muitos trabalhadores passaram a estar abrangidos pelo regime de teletrabalho. “Temos o dever de apoiar os nossos parceiros que têm sido muito fustigados com os efeitos da COVID-19”, frisa.

World Travel Awards 2020: Portugal eleito o Melhor Destino Europeu pelo quarto ano consecutivo
World Travel Awards 2020: Portugal eleito o Melhor Destino Europeu pelo quarto ano consecutivo
Ver artigo

Ao mesmo tempo, este reforço do atendimento em live chat procura também acompanhar um previsível aumento da procura de informações de potenciais turistas, depois de a cidade do Porto e os Passadiços do Paiva terem sido distinguidos a nível europeu nos “óscares” do Turismo, os World Travel Awards. “É nosso dever assegurar uma comunicação fidedigna e segura, uma vez que é isso que mantém a nossa credibilidade e também transmite confiança no destino aos potenciais e futuros visitantes”, assegura o presidente da TPNP.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.