Os dois homens estavam em Itália para apoiar a sua equipa de futebol Slavia Praga - que jogou contra o Inter de Milão, na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões - e decidiram nadar porque estava "uma noite particularmente quente", segundo informou a polícia à CNN.

Em comunicado à CNN, a polícia afirmou que encontrou "dois homens, completamente nus, a rir e brincar um com o outro, enquanto tentava chamar a atenção das pessoas que passavam por ali".

Os dois homens foram levados para uma esquadra da polícia local onde foram multados em 3 mil euros por "atos obscenos" contra a decência pública.

Visitantes são forçados a abandonar Veneza depois de quebrarem as novas regras turísticas
Visitantes são forçados a abandonar Veneza depois de quebrarem as novas regras turísticas
Ver artigo

Veneza introduziu, recentemente, medidas para combater o mau comportamento dos turistas e restringir a enorme multidão de visitantes que descem da cidade durante a temporada alta.

As regras, conhecidas como Daspos, pretendem penalizar os visitantes que se se sentarem ou se deitarem em frente a lojas, monumentos históricos e pontes, passearem sem camisa ou em roupa de banho e se banharem ou nadarem nos canais históricos.

Estas medidas são uma extensão da campanha #EnjoyRespectVenezia, lançada no verão passado, que proibia os visitantes de deitar lixo ao chão, fazer piqueniques em espaços públicos, parar durante muito tempo em pontes e andar de bicicleta pela cidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.