Quando foi anunciado o programa “Arrábida Sem Carros”, que pretende melhorar a fluidez de trânsito e segurança no acesso às praias de Setúbal a partir deste verão, foi explicado que o dinheiro proveniente dos diversos parques de estacionamento na região seria utilizado para diversas obras necessárias no projeto, como esta.

O passadiço de ligação entre as duas praias deverá estar completo até ao final do ano. O projeto faz parte da estratégia municipal para a mobilidade sustentável e segura que abrange todas as zonas balneares de Setúbal.

Segundo avança o site Setúbal Mais, está também previsto o melhoramento do saneamento e a reformulação do sistema de limpeza e recolha de resíduos. Será ainda demolido o Restaurante do João, que foi destruído no início do ano pelo mau tempo.

Proibidos carros nas praias da Arrábida durante época balnear
Proibidos carros nas praias da Arrábida durante época balnear
Ver artigo

Após a proibição de carros nas praias, a ligação será feita de vaivém, gratuito, de 20 em 20 minutos, com paragens nas várias zonas balneares existentes neste percurso.

A medida visa evitar a confusão que se gerou em anos anteriores, com trânsito congestionado bem como estacionamento caótico e abusivo, que colocava em causa a segurança rodoviária.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.