A Cidade do México oferece aos seus habitantes e visitantes o maior ringue de patinagem ecológico do mundo, localizado na praça central da cidade, conhecida como Zócalo.

Uma tradição na Cidade do México há já muitos anos, esta é a primeira vez na história que o ringue de patinagem no gelo não usará água nem energia. A sua superfície exclusiva oferece uma alternativa ecológica ao gelo refrigerado, opera em qualquer temperatura e traz muitos benefícios económicos.

Em comparação com uma pista de gelo convencional do mesmo tamanho, este ringue com perto de 4 mil metros quadrados economiza milhares de litros de água e elimina o consumo de energia elétrica igual a cerca de 4.000 famílias médias ao longo deste evento anual. Estes números representam uma redução de cerca de 95 toneladas de emissões de CO2 relacionadas com a geração de energia elétrica.

Além disso, esta pista ecológica demorou menos de 24 horas a ser instalada. Em comparação, uma pista refrigerada destas dimensões pode levar semanas a erguer.

A pista em Zócalo, que abriu no passado dia 15 de dezembro, tem capacidade para 1.200 patinadores ao mesmo tempo e está aberta ao público das 10h às 21h, todos os dias, até à primeira semana de janeiro.

ringue patins no gelo mexico
créditos: Mexico City

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.