O Tropical Islands Resort perto de Brandenburg, na Alemanha, já era conhecido como o maior parque aquático indoor do mundo, com a maior torre de escorregas da Alemanha (27 metros).

O local de 650 hectares foi desenvolvido dentro do que antigamente era um hangar para aviões, conhecido como Aerium.  Agora, com o acréscimo de múltiplas novas atrações aquáticas, configuradas de uma forma nova e exclusiva, o resort tornou-se num parque aquático “incomparável".

Mas o tamanho da instalação e o número de slides são apenas uma parte da história. Esta atração temática altamente interativa e com vários níveis oferece uma variedade de características únicas que o diferenciam de outras instalações do género. Por exemplo, a empresa responsável pela nova estrutura fundiu oito slides num só, com um total de 48 peças de placas personalizadas. Além disso, foram misturados 8 elementos temáticos diferentes na atração. No total, os novos escorregas levam os visitantes numa viagem de 317 metros, sendo que um dos escorregas atinge os 66 metros de comprimento.

Um arco de entrada personalizado dá as boas-vindas aos visitantes ao se aproximarem da exclusiva atração aquática de 15 metros de altura. À medida que os hóspedes sobem as 116 degraus para chegar ao topo da estrutura, podem ter uma visão panorâmica sobre o escorrega.

O maior parque aquático coberto do mundo

O Tropical Islands Resort abriu em dezembro de 2004 e atraiu milhões de visitantes nos anos seguintes. O resort reúne a Ásia, a região do Pacífico, África e a América do Sul, tudo sob o mesmo teto, com uma temperatura em torno de agradáveis 26 graus Celsius.

O parque tem duas áreas principais. A sua secção “Tropical World” apresenta um enorme mundo aquático com diversões e jogos para crianças, a maior floresta tropical coberta do mundo, uma vila tropical com edifícios autênticos, uma avenida comercial, um ginásio e acomodações nos 195 quartos ou nas muitas tendas espalhadas pela floresta tropical.

A segunda metade é o complexo Sauna e Spa, que oferece amplas instalações de spa, cobrindo uma área de quase 10.000 metros quadrados. O resort está aberto durante todo o ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.