Os animais foram fotografados em condições geladas por Kitty Viljoen e as fotos foram amplamente partilhadas nas redes sociais.

Kitty Viljoen fotografou elefantes na neve no Sneeuberg - que se traduz para "Montanhas de Neve" - no Cabo Ocidental da África do Sul, onde a neve começou no fim da semana passada. Também fotografou girafas na neve na região semi-desértica de Karoo.

Antílopes na Glen Harry Game Reserve em Graaff-Reinet, no Cabo Oriental, também foram retratados rodeados por vegetação gelada. A queda de neve levou o departamento de transportes a fechar estradas em todo o Cabo Oriental, devido às condições do piso que estava extremamente escorregadio.

A neve também atingiu o Cabo Ocidental, onde as temperaturas caíram abaixo de zero em partes de Cederberg, nas Montanhas do Rio Hex e na Reserva Matroosberg.

elefantes na neve

Apesar das fotos impressionarem, a queda de neve não é rara em algumas partes da África do Sul durante o inverno. Em julho, partes do país ficaram cobertas após vários dias de fortes nevascas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.