Durante 13 dias, um grupo de cerca de 14 viajantes vai poder ter uma experiência profunda do Sri Lanka, com meditação e contacto próximo com a tradição budista Theravada. Mas também com imersão na cultura local, na gastronomia e na natureza.

"No local onde se encontra um excerto da mais antiga raiz da “Bodhi Tree” - junto à qual se diz que Siddhartha Gautama atingiu a iluminação, na árvore original, na Índia -, vamos fazer oferendas, entoar cânticos e orações, como os locais, e olhar para dentro... Noutros momentos, vamos ter a oportunidade de exteriorizar todo o nosso entusiasmo por estarmos nesta ilha mágica", pode ler-se em comunicado sobre as propostas do programa ao Sri Lanka.

Durante esta viagem, os dias vão ser passados entre visitas a locais sagrados Budistas, caminhadas na natureza, praia e meditação. Isto quando o grupo não estiver nos Mosteiros Budistas Theravada a participar nos rituais diários com os monges, a receber ensinamentos e a servir as refeições à comunidade monástica que nesta tradição é mendicante ou até a fazer karma yoga (que significa trabalho abnegado).

As refeições são, como em todos os programas da Macro Viagens, exclusivamente vegetarianas com comida tradicional local. Por motivos de compaixão, saúde e ambientais. Uma medida em linha com a política de turismo responsável da agência.

O programa, disponível para consulta no site da Macro Viagens, tem o valor total de 2.190€ e inclui tudo no destino. De fora ficam os voos internacionais, seguro de viagem, Visto e despesas de carácter pessoal.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.