Segundo um estudo realizado pela eDreams, o destino mais procurado pelos portugueses para viajar no fim de semana de Halloween é Londres (10,2%), pelo segundo ano consecutivo. As restantes cidades no pódio, Paris (7,7%) e Porto (6,8%), também são repetentes, mas trocando de posição: em 2018, o Porto ficara à frente de Paris.

Os restantes destinos mais escolhidos são todos europeus – para os portugueses o Halloween é uma boa altura para ir de férias, mas não para ir para destinos muito longínquos. Ponta Delgada, Lisboa e Funchal também fazem parte desta lista. O estudo concluiu ainda que a maioria dos viajantes que escolheu Portugal como destino de Halloween é proveniente do Reino Unido, Espanha, França, Itália e Holanda.

Este ano, os portugueses gastaram, em média, 240€ por pessoa nas reservas de férias de Halloween. Em 2018, o custo médio tinha sido de 272€. O feriado de 1 de novembro, numa sexta-feira, possibilita fazer uma "ponte" até ao fim de semana, sendo por isso uma altura muito procurada para as viagens outonais.

Estes dados foram extraídos das reservas realizadas através das plataformas da eDreams para viagens entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro de 2019.

Se também vai aproveitar o feriado para ir a Londres, veja aqui o nosso especial com muitas dicas para aproveitar a cidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.