A InterNations, a maior comunidade de expatriados do mundo com cerca de 4 milhões de membros, publicou o Expat City Ranking 2020, baseado na pesquisa anual Expat Insider, uma das mais extensas pesquisas sobre como viver e trabalhar no exterior. Este ano, mais de 15.000 expatriados participaram na pesquisa.

Em 2020, 66 cidades ao redor do mundo foram analisadas no Expat City Ranking, oferecendo informações detalhadas sobre cinco áreas da vida dos expatriados: Qualidade de Vida Urbana, Acomodação, Vida Profissional, Finanças e Habitação e Custo de Vida Local. Juntas, as quatro primeiras áreas constituem o Expat City Ranking, que revela as melhores e piores cidades para os expatriados viverem.

Das 66 cidades do Expat City Ranking 2020, Lisboa ocupa o 3º lugar. Tem a melhor classificação no Índice de Acomodação (3ª) e a pior no Índice de Finanças e Habitação (27ª). Lisboa tem um bom desempenho geral, estando especialmente bem no Índice de Acomodação (3º), já que 82% dos expatriados se sentem em casa na cidade ( 64% globalmente). Outros 79% estão felizes com sua vida social lá (59% globalmente), colocando a cidade em 3º lugar no mundo também neste fator.

Percorra a galeria e descubra as 10 melhores cidades do mundo para expatriados.

No extremo oposto, os expatriados consideram Salmiya no Kuwait (66º), Roma, Seul, Milão, Nairobi e Paris as piores cidades do mundo para se viver.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.