Um estudo realizado pela JET, uma das principais marcas de combustível do Reino Unido, pediu a 2.000 condutores para elegerem as suas viagens de carro favoritas no Reino Unido. Mais de metade (52%) dos inquiridos colocou o Lake District entre os três primeiros.

Lar de algumas das paisagens mais impressionantes que o Reino Unido tem a oferecer e inspiração para poetas e escritores, incluindo William Wordsworth e Beatrix Potter, o Lake District é o anfitrião de uma série de rotas dramáticas que percorrem as alturas entre montanhas, serpenteando através de vales com lagos como pano de fundo.

Foi esta mistura sedutora de experiências que garantiu o primeiro lugar a Lake District na lista das viagens de carro mais apreciadas no Reino Unido.

Em segundo lugar ficou a viagem de Devon até à Cornualha, conhecida como Atlantic Highway. Trata-se de um longo e sinuoso caminho da A39 que abraça o litoral dramático oferecendo vistas extraordinárias do mar e uma experiência de condução única e emocionante.

Devon Reino Unido
Devon Reino Unido créditos: Pixabay

Peak District, o primeiro Parque Nacional do Reino Unido, é o terceiro destino favorito para viagens de carro. Perto das cidades de Manchester, Stoke-on-Trent, Derby e Sheffield, é um dos destinos turísticos mais populares, atraindo milhões de visitantes todos os anos.

É também um íman para os entusiastas de uma condução mais sinuosa através da Snake Pass, uma das rotas mais famosas e bonitas.

Peak District
Peak District créditos: Pixabay

As 10 road trips favoritas no Reino Unido:

1. Lake District
2. Devon para Cornwall
3. Peak District
4. North Coast 500 (Escócia)
5. North Yorkshire Moors (estrada para Whitby)
6. Snowdonia para Anglesey
7. Fronteiras escocesas entre Northumberland e Edimburgo
8. Stone Henge (Costwolds)
9. Costa de Norfolk
10. Estradas de Cotswolds

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.