O Jardim Botânico Bellagio, em Las Vegas (EUA) leva os visitantes numa viagem cultural através de muitos dos elementos mais vibrantes associados à Terra do Sol Nascente, incluindo delicadas flores de cerejeira, borboletas elegantes e milhares de tulipas frescas, lírios e crisântemos.

A exposição de primavera, com 65.000 flores frescas, homenageia o despertar da natureza e o florescimento de uma nova temporada com influências japonesas. Borboletas, um sinal de boa sorte no amor na cultura japonesa, são encontradas em toda a exposição, enquanto uma tradicional casa de chá homenageia a graça, a etiqueta e a hospitalidade da antiga cerimónia do chá japonês.

Bellagio's Conservatory & Botanical Gardens
créditos: Bellagio's Conservatory & Botanical Gardens

"Incorporar uma réplica do impressionante Castelo de Osaka dá-nos a oportunidade única de partilhar uma parte da cultura japonesa com dezenas de milhares de visitantes todos os dias", disse Jim Murren, presidente e diretor executivo da MGM Resorts International. “O nosso objetivo é despertar a conversa e a curiosidade sobre este país notável e este célebre castelo".

Ao entrar no Conservatório e Jardim Botânico, a impressionante réplica de 10 metros do Castelo de Osaka fica no centro da West Bed. Recriado com detalhes precisos, o marco da era Edo apresenta um acabamento dourado brilhante e é acompanhado por duas lanternas de pedra de estilo japonês, que iluminam o caminho até ao castelo.

Bellagio's Conservatory & Botanical Gardens
créditos: Bellagio's Conservatory & Botanical Gardens

Para garantir que a exibição transmitisse com precisão o significado histórico e cultural do icónico Castelo de Osaka, o designer Ed Libby, e a sua equipa de horticultura do Bellagio, colaboraram com a produtora japonesa Noriko Minai para dar vida a esta exposição, com uma combinação precisa de cores e flores. O processo criativo incluiu vários meses de trabalho, supervisionando todos os detalhes para recriar fielmente este obra prima.

Os visitantes também são recebidos por um corredor de belas flores de cerejeira em flor, alinhadas num caminho de pedra.

O Conservatório e Jardim Botânico está aberto 24 horas por dia, sete dias por semana e é de entrada gratuita.

Bellagio's Conservatory & Botanical Gardens
créditos: Bellagio's Conservatory & Botanical Gardens

   

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.