Depois da primeira edição, no ano passado, o festival está de regresso à capital, com 23 jardins abertos durante os dias de sábado e domingo. As visitas podem ser feitas de forma livre, visita acompanhada ou visita guiada.

As visitas acompanhadas decorrem de 30 em 30 minutos para grupos de aproximadamente 20 pessoas, não sendo necessária inscrição. No que diz respeito às visitas guiadas, estas ocorrem em horários previamente marcados e as inscrições podem ser feitas no site.

Percorra a galeria e descubra os principais jardins abertos este fim de semana.

Além das visitas aos jardins, irão decorrer outras atividades, como mostras de design, workshops sobre reciclagem de flores, redução de desperdício, tinturaria natural ou conversas acerca da sustentabilidade ambiental e do consumo consciente. As atividades são pensadas para toda a família, e para as crianças há oficinas pedagógicas, workshops de criação de kokedamas - esferas de musgo japonesas) e sessões de cinema.

Um eco picnic no Jardim das Damas convida o público a fazer um picnic com o mínimo de lixo possível de forma a consciencializar para a quantidade de lixo que normalmente se produz, e inspirar novas formas de redução de lixo.

Para consultar todo o programa e fazer inscrições, consulte o site Jardins Abertos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.