O ultravioleta-C (UVC) é usado em hospitais e outros estabelecimentos de saúde para desinfectar água, ar e superfícies, e o GermFalcon, da empresa Dimer, usa a mesma tecnologia. A máquina é empurrada pelos corredores para matar os germes e desinfectar os espaços do avião.

Normalmente, os dispositivos GermFalcon são vendidos por cerca de 100 mil euros, mas a empresa Dimer, com sede em Los Angeles, ofereceu uma das suas máquinas GermFalcon a uma companhia aérea no aeroporto internacional da cidade de forma gratuita.

"Temos desinfectado os aviões que chegam da China ao Aeroporto Internacional de Los Angeles nos últimos dias", diz o presidente Elliot M. Kreitenberg, citado pela Forber. "A nossa máquina encaixa-se no interior de um avião como uma peça de um puzzle e fornece altas doses de luz ultravioleta nas superfícies com as quais os passageiros estão mais em contato num voo de longo curso".

A Dimer ofereceu-se para instalar a tecnologia em aeroportos dos EUA até que o surto de coronavírus esteja sob controle.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.