Foto: Novum Canal

Nos passados dias 17 e 18 de setembro, o Porto Comercial de Cambres, em Lamego, recebeu a primeira edição do Douro & Porto Wine Festival, celebrando a região e o seu vinho com concertos, showcookings, DJ sets, ativações e muito mais, não faltando animação e entretenimento durante o fim de semana onde o vinho foi protagonista.

"Estamos muito orgulhosos do evento que conseguimos entregar ao público nesta primeira edição do festival e o balanço que fazemos deste fim de semana é extremamente positivo. A aposta no equilíbrio entre um cenário deslumbrante, os momentos com os vários Chefs e a música correu muito bem e, sem dúvida, que as wine villages foram um sucesso.", afirma Diogo Marques, responsável pelo Douro & Porto Wine Festival.

"Iremos sempre trabalhar para melhorar a cada edição do festival, focados no objetivo de continuar a promover e dinamizar a região não só a nível nacional, como internacional. Como prometido, a segunda edição está confirmada e esperamos poder contar com a presença do público para mais dois dias dos melhores vinhos, os pratos mais saborosos e a música e o Douro como pano de fundo. Será, com certeza, mais uma edição memorável.", conclui.

Luís Pedro Martins, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, está também muito satisfeito com o desfecho desta primeira edição do Douro & Porto Wine Festival e acredita que o evento tem todos os ingredientes para se afirmar nos próximos anos como um marco para o país em matéria de enoturismo. "Acreditamos no potencial do festival e é nossa intenção trabalhar com os nossos parceiros de forma a que as próximas edições sejam ainda melhores".

Francisco Lopes, Presidente da Câmara de Lamego, destaca o impacto que o festival tem na região. "É muito gratificante ver Lamego receber um festival tão completo e com tanto potencial como o Douro & Porto Wine Festival. Para o ano, continuaremos a receber grandes nomes da música nacional e internacional. Desde a questão do alojamento, à restauração e aos possíveis investidores, este evento tem um papel fundamental para a dinamização e desenvolvimento da região e de todo o seu potencial turístico.", afirma.

O reencontro está marcado para os dias 15 e 16 de setembro de 2023, em Lamego, para uma despedida do verão ideal, em plena harmonia com a paisagem, boa música e vinho.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.