Estas excursões de oito e doze dias são idealizadas por fotógrafos para fotógrafos e organizadas pela Focus on Sicilia, uma empresa local de fotografia de viagens.

As tours levam-no aos lugares mais fascinantes da Sicília na hora certa do dia para obter a melhor luz, oferecendo não apenas locais famosos na ilha, mas muitas zonas impressionantes conhecidas apenas pelos habitantes locais.

A Sicília é frequentemente chamada de "A Pérola do Mediterrâneo" e é possivelmente a região mais diversa e bela de Itália. Proporciona uma combinação única de beleza natural para fotografias de paisagem e marinha, magníficas oportunidades de paisagem nas muitas cidades e vilas medievais e barrocas, e locais de herança grega e romana maravilhosamente preservados.

A tudo isto, acrescente ainda as possibilidades infinitas de fotografia pelas ruas, em mercados de peixes e vegetais coloridos, praças pitorescas onde os homens idosos discutem política, e avenidas repletas com o estilo de vida siciliano.

Os três itinerários de fotografia recém lançados são:

Destaques da Sicília, uma tour de fotografia de doze dias

A sua visita começa em Catania e, ao longo do caminho, fotografará a bela ilhota de Ortygia em Siracusa, as cidades barrocas de Noto, Modica e Ragusa, os templos gregos mais bem preservados de Agrigento e Segesta, as impressionantes salinas perto de Marsala, a fascinante Palermo e nas proximidades Erice, Monreale e Cefalù. No caminho de volta para Catania, vai parar nas cidades medievais de Castelbuono e Petralia Soprana e, claro, no majestoso Monte Etna.

salinas perto de Marsala
Salinas perto de Marsala créditos: PRNews

Sicília Oriental, uma excursão fotográfica de oito dias

Esta aventura concentra-se nas áreas de Catania, Siracusa e Noto, com visitas ao Monte Etna, a encantadora Taormina, os pequenos portos ao longo da Riviera dei Limoni, o esplendor da Ortygia em Siracusa e as fascinantes cidades barrocas de Ragusa, Modica e Palazzolo Acreide.

Western Sicily, uma tour de fotografia de oito dias

Este itinerário irá levá-lo a Palermo e à região circundante. Os destaques incluem o deslumbrante centro da cidade de Palermo, as cidades medievais de Erice, Castelbuono, Petralia Soprana, o templo grego de Segesta, as salinas de Marsala, os surpreendentes mosaicos bizantinos em Monreale, Cefalù com imagens perfeitas e os animados portos de pesca de Castellammare del Golfo e Porticello.

Os passeios estão indicados para fotógrafos de vários níveis e têm várias datas de partida em 2019 e 2020. As viagens acontecerão durante o outono, inverno e primavera para aproveitar o excelente clima fotográfico, aproveitando a melhor luz e ambiente para tirar fotografias.

Os preços começam nos 2.950 euros por pessoa, incluindo um desconto de reserva antecipada para reservas feitas pelo menos três meses antes da partida.

Para mais informações, consulte o site focusonsicilia.com.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.