A época do Natal e do Ano Novo não se caracteriza apenas pelo bolo rei, os presentes junto à árvore ou as canções natalícias. Para muitos, esta é uma altura propícia a viajar para novos e emocionantes destinos, sejam eles relativamente perto ou mais longínquos.

Através das pesquisas na sua plataforma para viagens realizadas entre 22 de dezembro e 2 de janeiro, a momondo descobriu que os destinos mais populares entre os portugueses para passar o Natal e a Passagem de Ano são os de curta distância.

Lisboa lidera, mas Miami começa a ganhar vantagem

Os três destinos mais populares são nacionais: se faz parte dos portugueses que planeia assistir aos concertos no Terreiro do Paço, passear pelas Galerias do Porto ou ver o esplêndido fogo-de-artifício da Madeira, a sua Passagem de Ano será, sem dúvida, um sucesso. No entanto, existe também quem goste de arriscar em novos destinos.

“Muitos portugueses decidiram passar a época festiva fora do próprio país este ano, uma vez que cidades como Amesterdão e Banguecoque fazem parte da lista de destinos mais populares. E depois temos Miami, um destino em ascensão na lista de preferências dos portugueses, com um aumento de 52% nas procuras para esta época”, afirma Fábio Pereira, Country Manager da momondo para o mercado português.

Top 10 dos destinos mais populares:
1. Lisboa
2. Porto
3. Madeira
4. Londres
5. Paris
6. Nova Iorque
7. Amesterdão
8. Rio de Janeiro
9. Genebra
10. Banguecoque

Destinos tendência
1. Miami (+52% no aumento das pesquisas)
2. Praia, Cabo Verde (+47% no aumento das pesquisas)
3. Budapeste (+45% no aumento das pesquisas)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.