O Open Garden Squares Weekend, que decorre de 8 a 9 de junho, destaca alguns dos melhores jardins e espaços verdes que compõem a rica tapeçaria da infraestrutura verde de Londres, mas há muitos outros - tão valiosos para as suas comunidades - que estão em declínio ou sob ameaça do desenvolvimento. Os fundos recolhidos durante o evento vão permitir que o London Parks & Gardens Trust possa continuar o seu trabalho de protegê-los.

O evento pretende mostrar a vasta diversidade de espaços verdes de Londres, que raramente estão abertos ao público, desde o histórico e tradicional, ao novo e experimental. Os visitantes podem explorar e descobrir jardins em telhados, em escritórios e lojas, bem como jardins comunitários e praças-jardim de Londres.

Entre na galeria para ver os jardins que fazem parte do evento:

Este ano, há jardins com panoramas de tirar o fôlego, espaços elegantes e de design contemporâneo, além de joias escondidas selvagens e naturalistas - acessíveis apenas neste fim de semana em junho com um bilhete.

Mais de 100 jardins cuidadosamente selecionados participarão, incluindo praças de jardim tradicionais como Leinster Square, Manchester Square e Eaton Square. Espaços contemporâneos incluem Victoria Hall no Instituto de Estudos Ismaili e os jardins islâmicos no Aga Khan Center. Jardins comunitários emergentes podem ser encontrados no Alara Permaculture Garden, no Community Garden, na Tate Modern e na Providence Row. E, para apreciar o incrível horizonte de Londres, não se deve perder a visita ao Cannon Bridge House Roof Gardens, ao Nomura International Plc ou ao Eversheds Sutherland.

Organizado pelo London Parks & Gardens Trust, o evento anual destaca a contribuição social, cultural, ambiental e económica significativa que os jardins, praças e espaços verdes trazem à capital e aos seus habitantes.

Saiba como pode adquirir bilhete e consultar toda a programação, no site do Open Garden Squares Weekend.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.