Um Airbus A321, normalmente usado para voos domésticos de médio curso, tem uma nova decoração que apresenta os nomes de cada um dos 90 mil funcionários da companhia aérea. Ao longe, é possível ler a palavra Thank You, mas ao aproximar-se da aeronave é possível ler os nomes de todos os funcionários da Delta.

O avião não é a única medida de agradecimento aos funcionários, já que a companhia aérea também distribuiu mil milhões de dólares (mais de 920 milhões de euros) em lucros pelos funcionários de todo o mundo, um pagamento que equivale aproximadamente a dois meses extra de pagamento para cada trabalhador da organização.

"Muitas vezes perguntam-nos o que diferencia a Delta e a resposta é simples: o nosso pessoal", disse Joanne Smith, Vice-Presidente Executiva e Diretora de Pessoas da Delta em comunicado. "É por isso que a participação nos lucros é um dos dias mais importantes do ano. É uma questão dos funcionários da Delta partilharem do sucesso que elas possibilitaram através de muito trabalho e foco nos nossos clientes ".

A mensagem de agradecimento personalizada apresentada no Airbus A321 foi projetada, produzida e instalada pelos funcionários da Delta. O processo - que envolveu 48 painéis personalizados - levou mais de uma semana para ser concluído na gráfica e no hangar da Delta TechOps em Atlanta. Para Joel Freeland, pintor da TechOps que trabalhou no projeto, a aeronave é particularmente significativa. "É tão maravilhoso poder fazer um projeto como este", disse. "A ideia foi concebida dentro da Delta e todos os funcionários que trabalham juntos tornaram-na realidade."

Além do agradecimento aos funcionários, a Delta também anunciou um investimento de mil milhões de dólares para promover a sustentabilidade nas viagens aéreas. A Delta pretende tornar-se a primeira companhia aérea do mundo neutra em carbono.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.