De acordo com a empresa, devido às orientações decorrentes da atual situação de saúde pública, provocada pela covid-19, as viagens vão realizar-se com “lotação limitada a dois terços da sua capacidade”, estando “garantidos todos os procedimentos e normas definidas para prevenção da pandemia”.

"A CP decidiu apostar na realização desta campanha para apoiar o regresso da atividade turística à região do Douro e proporcionar à população a oportunidade de viver uma experiência única de viagem pela paisagem classificada pela UNESCO como Património Mundial”, afirmou à Lusa fonte da CP.

A composição inclui cinco carruagens de madeira, datadas do início do século XX e a locomotiva a vapor, percorrendo o percurso habitual, entre as estações do Peso da Régua (distrito de Vila Real) e do Tua (distrito de Bragança), com paragem na vila do Pinhão.

O programa tem início na estação da Régua e, antes do embarque, cantares tradicionais da região e um brinde de vinho do Porto vão dar as boas vindas aos clientes.

Para hoje está marcada a viagem inaugural da campanha de 2020, com partida da Régua às 15:28 e chegada ao Tua às 16:35.

Em 2019, a campanha decorreu entre 01 de junho e 26 de outubro. O programa do comboio histórico na linha do Douro arrancou no final da década de 90.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.