Foto: © Noahs Train_ c Lineas

A mais longa obra de arte móvel e embaixadora da iniciativa Rail Freight Forward (RFF), Noah's Train (Comboio de Noé), tem viajado pela Europa desde o outono de 2018.

O comboio já parou em 9 cidades diferentes e consiste em 15 contentores artísticos com um comprimento total de 180 metros.

A obra de arte está agora na estação Príncipe Pio, em Madrid, e pode ser apreciada pelos visitantes até 10 de setembro.

Para marcar o seu compromisso climático e conquistar corações e mentes num apoio à mudança de mentalidades, os membros da coligação Rail Freight Forward lançaram oficialmente o "Comboio de Noé" em 2018, inspirado na Arca de Noé.

comboio de noé
créditos: Foto: DB Cargo/Oliver Lang

Em cada cidade, famosos artistas de rua locais transformarão gradualmente o comboio na maior obra de arte móvel do mundo, inspirada na história mais antiga de ativismo ambiental.

A obra de arte já esteve este ano em Viena, Berlim, Paris e Bruxelas e chega agora à cidade de Madrid. A seguir, irá rumar a Barcelona onde a partir de 13 de setembro poderá ser apreciada na Estação de Francia.

A viagem ficará concluída no próximo outono, quando um contentor do comboio for enviado para o Chile, onde irá decorrer a próxima Conferência da ONU sobre as alterações climáticas.

comboio de noé
créditos: © Kingfisher_c RCG David Payr

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.