À medida que os programas de vacinação continuam em todo o mundo, a China está a preparar o lançamento de um passaporte de vacinação em antecipação ao regresso das viagens internacionais.

O passaporte de vacinação do país mostrará o estado de vacinação das pessoas, bem como quaisquer resultados de testes relevantes, de acordo com o The Straits Times. O certificado estará disponível do programa WeChat e pode ser em formato eletrónico ou em papel.

Atualmente, o passaporte de vacinação está disponível apenas para cidadãos chineses, mas a China está aberta a discutir mecanismos de reconhecimento mútuo com outros países.

A China ainda não anunciou qualquer alívio de restrições de quarentena para pessoas que chegam ao país estando vacinadas contra a COVID-19. As autoridades de saúde estão ainda a estudar várias questões, incluindo se viajantes vacinados podem ficar isentos de 14 dias de quarentena.

Vários países, como a Islândia e a Dinamarca, pretendem emitir certificados de vacinação para os seus cidadãos, enquanto outros, como a Geórgia, abriram as suas fronteiras para turistas totalmente vacinados.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.