O estudo foi realizado pelo site de comparação de voos Jetcost, que entrevistou mais de 2.300 pessoas com mais de 18 anos de idade que disseram que foram de férias para o exterior, pelo menos uma vez nos últimos dois anos.

Foi apresentada uma lista de países europeus ao participantes e foi-lhes perguntado se consideravam os habitantes daquela nação como amigáveis ou hostis. A pesquisa revelou que 73% dos inquiridos votaram nos holandeses como sendo os mais amigáveis, seguidos de perto pelos portugueses com 70% dos votos. Depois dos holandeses e portugueses, os espanhóis ficaram em terceiro, com 67% dos entrevistados a classificarem o país como sendo amigável.

Enquanto isso, os franceses foram identificados no estudo como sendo as pessoas menos amigáveis ​​do continente, com 46% dos inquiridos afirmando que se trata de um povo hostil. Os habitantes da Hungria foram eleitos como os segundos menos amigável, com 41% dos votos. Outros países também classificados como hostis pelos britânicos foram a Suíça (38%), a Finlândia (34%) e a Alemanha (31%).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.