“Eu estava na água há 10 horas e então essas pessoas maravilhosas resgataram-me. Tenho muita sorte em estar viva", disse Kay Longstaff à agência de notícias HRT.

O navio partiu de Dubrovnik e estava a caminho de Veneza, no domingo, quando Longstaff caiu, por volta da meia-noite. Nas primeiras horas da manhã de domingo, a tripulação procurou no navio e usou o vídeo de vigilância para localizar onde Longstaff tinha caído. Ela foi resgatada pela guarda costeira pouco antes das 10 da manhã.

"A Guarda Costeira foi notificada e deu inicio a uma operação de busca e salvamento", disse um porta-voz da Norwegian Cruise Lines em comunicado. “Temos o prazer de informar que a hóspede foi encontrada viva, está atualmente em condições estáveis tendo sido levada para a Croácia para tratamento adicional. Estamos muito felizes que esteja segura agora e, em breve, irá reencontrar-se com amigos e familiares ”.

Longstaff disse que passou a noite a flutuar e a cantar em voz alta para se manter acordada. Não está claro como Longstaff caiu ao mar. Passageiros do navio disseram ao The Sun que Longstaff saltou do navio depois de discutir com o parceiro naquele dia. O incidente ainda está sob investigação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.