A cidade de Braga acaba de ganhar a votação para Melhor Destino Europeu 2021, segundo a European Best Destinations. Após votação, Braga conquistou o primeiro lugar, conseguindo 109.902 votos dos internautas, mais 30 mil do que Roma, que conquistou o segundo lugar.

Braga contou com uma esmagadora votação de público internacional (mais de 70%) mas deve a sua vitória a um enorme trabalho de promoção de muitos cidadãos e instituições”, escreveu Ricardo Rio, Presidente da Câmara de Braga, numa publicação no Facebook.

“A todos, muito obrigado pelo apoio, em especial ao Senhor Presidente da República, à Secretária de Estado do Turismo, ao Presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte e a todos os que nos apoiaram com o seu voto”, agradeceu.

Percorra a galeria e descubra os 20 destinos distinguidos pela European Best Destinations.

Recorde-se que, em 2019, Braga conquistou o segundo lugar nesta mesma competição, ficando apenas a cerca de três mil votos da vencedora cidade de Budapeste, na Hungria.

Criada em 2009, a European Best Destinations promove a cultura e o turismo na Europa e distingue e é considerado o maior evento de e-turismo da Europa.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.