Muitas pessoas aproveitaram para fotografar as cidades que acordaram cobertas de branco e partilharam várias fotografias no Instagram. Cidades como Mirandela ou Chaves transformaram-se no cenário ideal para fotografias de inverno.

No entanto, não se trata de neve, como as fotografias fazem parecer, mas sim sincelo, um fenómeno meteorológico que acontece em situações de nevoeiro aliado a temperaturas negativas, o que leva ao congelamento de gotas de água.

A página de Facebook Meteo Trás Os Montes  partilhou também várias fotografias captadas nos distritos de Vila Real e Bragança.

O IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) avisou que as temperaturas em Bragança podem descer até aos quatro graus negativos e em Braga até aos -3.  Os alertas já tinham sido emitidos, no sábado, para os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Aveiro, Guarda, Santarém e Évora, mas foram alargados, no domingo, também para os distritos do Porto, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro. Prevê-se uma “persistência de valores baixos da temperatura mínima” até à manhã de quarta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.