A aeronave - que transportava 97 passageiros e 18 tripulantes - deslizou mais de 100 metros pela relva deixando as marcas das rodas. Os passageiros tiveram de usar os escorregas de emergência para desembarcar. Um passageiro sofreu uma lesão no tornozelo devido à aterragem difícil, que ocorreu logo após as 23h locais da capital tailandesa.

O avião permaneceu preso na lama e os funcionários do aeroporto tentaram-no rebocar às 15h de terça-feira. Autoridades de aviação deram início a uma investigação sobre o acidente enquanto a pista permanecia fechada.

O tenente de voo Pratthana Pattanasirim, diretor de segurança e divisão de padrões de voo da Tailândia, disse que o voo 679 da Thai Skid deslizou para fora da pista com chuva forte. A Thai Airways disse em comunicado: "Enquanto o piloto aterrava o avião no aeroporto de Suvarnabhumi, chuvas fortes fizeram a aeronave sair da pista. A empresa vai cooperar com as agências relevantes para acelerar a investigação do incidente."

Depois dos passageiros descerem pelos escorregas insufláveis, foram transferidos com segurança para o terminal principal e receberam lanches de cortesia enquanto esperavam pela bagagem. O avião foi fotografado com equipas de bombeiros, presentes como medida de precaução.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.