A Garagem Sul do CCB, em parceria com a Corticeira Amorim, apresenta a intervenção concebida pelo Atelier Barbas Lopes intitulada "Jardins de Pedra".  

Através desta obra, a arquiteta Patrícia Barbas desenvolveu uma ligação criativa entre os vários espaços do edifício, tirando partido do conforto e do calor da cortiça para construir diversos jardins que dialogam com o lugar.  A cortiça modelada no chão cria lugares para relaxar e usufruir da vista sobre o Jardim das Oliveiras e o rio Tejo, ou simplesmente descontrair e olhar o Céu, dando corpo a um espaço lúdico de recreio entre as formas geométricas construídas. A obra arquitetónica conta ainda com um auditório onde será exibido o Ciclo de Cinema “Os Meus Pais/My Parents” ao ar livre nas noites quentes de Verão.

No âmbito desta parceria, a Amorim Isolamentos forneceu os 1.900 blocos de aglomerado de cortiça expandida utilizados nesta composição.Para Carlos Manuel, CEO da Amorim Isolamentos, "a cortiça, que volta a estar no centro da obra temporária Uma Praça no Verão, reforça a importância da sustentabilidade, associada a esta matéria-prima valiosa, 100% natural, utilizada em todo o mundo como a melhor solução de isolamento sustentável, em diferentes projetos de construção".

Pelo terceiro ano consecutivo, a cortiça é o material eleito para transformar o pátio exterior do Centro Cultural de Belém  numa Praça no Verão. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.