Após o recente encerramento da Rua do Comboio (Train Street) por problemas de segurança, os turistas que adoram fotos em carris de comboio, encontraram um novo local "instagramável" em Hanói, Vietname. No entanto, os problemas de seguranças continuam.

De acordo com a VN Express, na impossibilidade de tirar fotos na popular Rua do Comboio, os turistas escolheram tirar fotos na Long Bien Bridge, uma ponte que foi construída entre 1899 e 1902 e é um símbolo da tenacidade e resiliência do povo de Hanói. Desenhada por Gustave Eiffel, famoso pela Torre Eiffel, foi bombardeada em várias ocasiões durante a Guerra do Vietname e sobreviveu.

Local de passagem de comboios, existem zonas específicas da ponte marcadas para peões, no entanto, os turistas estão a subir as barreiras laterais e a sentarem-se nos carris do comboio para conseguirem a foto perfeita para o Instagram. Isso é perigoso e suscita preocupações com a segurança.

Se a história se repetir, a popularidade da ponte pode forçar as autoridades a interferir para manter a segurança dos turistas, assim como aconteceu com a Rua do Comboio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.