Todos os anos, milhares de visitantes passam pelos campos de tulipas holandeses para experimentar um pequeno pedaço do paraíso, tirando grandes quantidades de fotos para partilhar nas redes sociais. Mas, este ano, os campos de flores fecharam as portas aos visitantes devido ao coronavírus. No entanto, isso não impede os agricultores locais de partilharem mensagens que podem ser vistas do céu.

Os agricultores do Nursery S. Schouten, em Bant, cortaram as flores num enorme campo para escrever "StayStrong", como forma de apoio aos profissionais de saúde que combatem a COVID-19. Uma nova variante da tulipa também foi designada “Stay Strong” e os lucros obtidos com as vendas das flores serão doados à organização Médicos Sem Fronteiras.

As empresas Dutch Daffodils e Tulips in Holland também se uniram para escrever um enorme "até ao próximo ano" nos seus campos, juntamente com um coração vermelho gigante.

"Pode sentir falta da Holanda, mas nós também sentimos a sua falta", escrevam no Facebook, juntamente com a imagem do campo de tulipas.

Os campos de tulipas holandeses são extremamente populares em todo o mundo, recebem inúmeros visitantes por ano. Por exemplo, no ano passado, mais de 1,5 milhão de pessoas visitaram o Jardim Keukenhof, que é o maior jardim de flores do mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.